Enquanto a tecnologia elétrica vai dando passos decididos rumo ao futuro (havendo também a possibilidade de uma escolha do hidrogénio como combustível do futuro), o mercado está cada vez mais povoado por híbridos (HEV) e por Plug-in híbridos (PHEV), sendo estes os modelos que melhor servem de alternativa aos elétricos por permitirem condução em modo zero emissões.

A particularidade mais interessante deste sistema ambivalente de motor a combustão com motor elétrico permite que possam rolar sem qualquer emissão durante a condução citadina e, depois, percorrer largas distâncias em virtude do motor de combustão interna, sendo que a escolha mais usual para estes é a gasolina.

Fique a conhecer todas as opções do mercado, das mais acessíveis às mais dispendiosas. Os preços dizem respeito às versões mais acessíveis para cada um dos modelos apresentados. Nota ainda para os modelos considerados nesta listagem: optámos apenas por aqueles que tenham uma vertente híbrida mais realista e não por sistemas híbridos ‘suaves’, como é o caso de carros como o Suzuki Swift, Suzuki Baleno ou Renault Grand Scénic Hybrid.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.