M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
As perseguições policiais vão ficar mais amigas do ambiente. A Ford é a primeira marca a criar um automóvel híbrido criado especificamente para o serviço de polícia. A marca de Detroit tem uma grande experiência a criar este tipo de veículos, com o Crown Victoria e o Taurus Police Interceptor entre os mais famosos. Agora, chega o Police Responder Hybrid Sedan.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O carro é baseado no Ford Focus, um modelo compacto (na América, por cá é médio), mas que vai ser rápido o suficiente para resposta rápida a emergências ou para fazer perseguições em estrada aberta. Com o sistema híbrido de 191 cv, o consumo médio esperado é de 6,2 l/100 km, cerca de metade do verificado no atual Police Interceptor com motor V6, o que vai reduzir bastante os custos das corporações policiais com combustíveis. A estimativa é de 3900 dólares por veículo por ano.

O Police Responder serve também como modelo de arranque do novo programa de lançamentos da Ford, que prevê um investimento de 4500 milhões de dólares (4240 milhões de euros) na criação de uma nova geração de carros híbridos e elétricos. Além do Police Responder, outro carro de polícia vai ser lançado em breve. Em 2019, o Ford Transit Custom vai estrear uma versão híbrida plug-in na Europa. Em 2020, será a vez de versões híbridas do desportivo Mustang e da pick-up F-150, bem como do seu primeiro SUV 100% elétrico. O ano de 2021 vai ver a chegada do primeiro híbrido autónomo da Ford.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.