M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Praia, campo ou neve são geralmente as hipóteses que as pessoas têm que escolher quando querem ir de férias. Mas há uma hipótese mais extrema, só para clientes especiais, que permite às pessoas visitarem o local mais inóspito do mundo, a Antártida. Obviamente, esta visita tem que ser feita no verão, já que toda a energia tem que ser fornecida de fontes renováveis, nomeadamente o sol e o vento.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

White Desert é um projeto que tem como objetivo mostrar às pessoas o continente menos explorado do mundo, mas a equipa responsável pela criação desta experiência turística sempre reconheceu que devia ter um impacto zero no ambiente, dada a proteção especial de que a Antártida goza. Além de utilizar painéis solares e hélices movidas pelo vento, o hotel também é feito em iglus artificiais, que são montados e desmontados, e todo os resíduos são recolhidos hermeticamente e transportados para a África do Sul para serem tratados.

Fora isso, há alguma coisa para fazer na Antártida? Sem dúvida, a White Desert não só o leva a ver pinguins, mas também a observar a geologia do continente, surpreendentemente rica, além de poder ainda fazer uma viagem ao centro de pesquisa localizado no Polo Sul geográfico. O ambiente de cada iglu é luxuoso, e o serviço inclui comida local (o oceano é rico em marisco) preparada por um chef especializado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.