A Tesla revelou novos detalhes da sua futura rede de supercarregadores de forma a aumentar a presença na estrada de modelos Model S e Model X, mas também para preparar a chegada do Model 3. A localização mais exata dos três postos previstos para Portugal foi também revelada: Condeixa-a-Nova, Estremoz e Castro Verde.

De acordo com a marca, que apresentou estes novos detalhes no seu site, é importante que “o carregamento seja conveniente, abundante e fiável para todos os proprietários, atuais e futuros”.

Assim, para 2017, serão duplicados os pontos de carregamento da Tesla, partindo da base atual para uma expansão da rede pensada e planeada para maior versatilidade de utilização.

Desde a instalação do primeiro supercarregador em 2012 que a Tesla tem vindo a apostar na sua própria rede de carregamento para facilitar as viagens de longa distância, apresentando atualmente 5.400 postos de carregamento. No final do ano, porém, a marca quer superar já as dez mil localizações de carregamento em todo o mundo, procurando também aumentar os seus postos de carregamento de forma a acomodar em cada um deles diversos pontos de recarga em simultâneo.

Portugal com três postos

A localização dos três postos para Portugal parece também estar já perfeitamente definida, havendo um no centro do país, em Condeixa-a-Nova e dois mais a Sul, um em Estremoz e outro em Castro Verde, funcionando como pontos que facilitam as viagens ao longo do país. Todos eles têm previsão de abertura para o final de 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.