A SEAT juntou-se ao cada vez mais extenso leque de construtores a dedicar-se a veículos elétricos e revelou no Mobile World Congress em Barcelona uma variante elétrica do seu citadino Mii.

‘Primo’ próximo do Volkswagen e-up!, o novo e-Mii surgiu na cidade berço da SEAT ao abrigo de um esforço de conectividade que irá atravessar toda a sua gama no futuro, a começar já pelo Ibiza de nova geração.

O e-Mii conta com o mesmo sistema motriz do modelo da Volkswagen, ou seja, o mesmo motor de 82 CV e 210 NM de binário, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18.7 kWh para uma autonomia estimada de 160 quilómetros. De acordo com a revista britânica Autocar, o pequeno SEAT acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 11,3 segundos, com uma velocidade máxima de 130 km/h.

O tempo de carregamento é, de acordo com a mesma fonte, de nove horas numa tomada doméstica ou de 30 minutos (80% da carga) num ponto de carregamento rápido.

Sabe-se que a SEAT é uma das marcas interessadas em contar com um modelo elétrico na sua gama, até porque dispõe, neste momento de uma plataforma muito eficiente para o efeito, produzida pelo Grupo Volkswagen, a MEB, que será também aplicada noutras marcas do grupo. Dez destes e-Mii irão ser utilizados numa frota de testes da marca em Barcelona, com acesso remoto por smartphone e acesso via chave digital.

Contudo, não se sabe se a SEAT irá levar este modelo até à produção, mas Luca de Meo, presidente da SEAT, admite a chegada de um VE em 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.