M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Para os que ainda resistem à ideia do automóvel elétrico, estaria interessado em comprar um se lhe pagassem toda a energia que ia gastar nos próximos cinco anos? É um bom negócio, é uma pena que só vá existir na Suécia. Uma nova marca, a Uniti, oferece cinco anos de eletricidade à borla, se for cliente da E.ON, empresa de fornecimento de energia, que garante que será toda produzida em painéis solares.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Uniti é uma start-up sueca que lançou recentemente o seu primeiro modelo, o Uniti One, que vai estar disponível em três versões. A mais básica, que já foi apresentada, tem um design compacto com dois lugares. No futuro, surgirão duas novas versões, uma com espaço para quatro ocupantes e outra para cinco. O condutor pode escolher entre dois tipos de comando, um volante tradicional e um joystick.

O Uniti One tem um motor elétrico que utiliza uma bateria de 22 kWh, oferecendo uma autonomia de 300 km, suficiente para utilização num ambiente urbano, para o qual o modelo de dois lugares é mais apropriado. Ainda só está disponível na Suécia, com preços entre 14.900 e 19.900 euros, e pode ser encomendado no site da marca, em uniti.earth, mas também vai estar disponível ao vivo… exclusivamente nas lojas da cadeia de eletrodomésticos MediaMarkt.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.