Um novo bairro está a nascer numa zona limítrofe de Paris, unindo partes do atual bairro de Bercy e do subúrbio de Charenton. E a identidade dessa nova área de 63 hectares vai ser realizada numa torre de 180 metros, ecologicamente eficiente, que vai poder reciclar a sua própria água e incluir dezenas de espaços verdes na sua estrutura.

O projeto é liderado pela firma imobiliária Bouygues, com os espaços idealizados pela firma de arquitetura SOM (Skidmore Owings and Merrill). A torre vai incluir áreas residenciais e um hotel, com vista para o rio Sena, e vai recolher água da chuva, fazer o seu próprio tratamento de águas e ter zonas verdes espalhadas por vários terraços visíveis do exterior.

Ao lado da torre vai encontrar-se um edifício mais baixo, em forma de anel quando visto de cima, denominado Neo, que vai incluir uma praça com espaços verdes e áreas para os moradores e visitantes da área passarem o tempo, rodeados por um ambiente mais saudável do que o encontrado no centro da cidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.