M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Porsche é conhecida por construir automóveis desportivos, de potências tão elevadas como 700 cv, que algumas pessoas com espírito ecologista iriam classificar como poluentes. Mas a marca alemã não só está a preparar o lançamento de um automóvel elétrico, como também tem 15 anos de experiência com outras preocupações no âmbito da conservação da natureza. E o resultado dessas preocupações é a sua própria marca de mel.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Em Leipzig, no estado alemão da Saxónia, a Porsche gere uma área de 132 hectares, onde toma conta de nada menos que 25 colónias de abelhas. A população destes insetos tem vindo a decair anormalmente na última década, e as abelhas são necessárias para a sobrevivência de várias espécies de plantas em todos os habitats onde existem. Além de assegurar a preservação da biodiversidade, a Porsche também beneficia, aproveitando para vender o mel produzido, com a marca Turbienchen, que pode ser comprado na loja da marca na fábrica de Leipzig.

Além de se dedicar à produção das abelhas, o terreno da Porsche, que se situa em redor da fábrica onde produz o Panamera e o Macan, a marca também garante um habitar para várias espécies animais, incluindo aves, anfíbios e até uma pequena população de póneis da raça Exmore.

 

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