Prio passa a fornecer energia com origem em fontes 100% renováveis

24/10/2020

A Prio vai passar a comercializar energia elétrica com origem apenas em fontes renováveis, sem qualquer custo acrescido para os clientes.

“Com esta medida, a Prio dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade, oferecendo energia mais ecológica, com uma menor pegada ambiental e ao mesmo preço”, salienta a empresa.

Esta novo passo rumo a uma Prio mais sustentável surge, aliás, enquadrado no investimento já anunciado em mobilidade elétrica que a companhia está a fazer até 2025.

Disponível a partir de novembro

Esta energia 100% renovável, estará disponível a partir de novembro para os utilizadores do cartão Prio Electric, lançado em 2017, e que permite o acesso aos mais de 1000 postos da rede de carregamento elétrico nacional da Mobi.e.

Adicionalmente, também já a partir de novembro, sempre que um utilizador do cartão Prio Electric carregar o seu carro em qualquer ponto de carregamento da Mobi.e, esteja ou não dentro de um posto Prio, irá estar a fazê-lo com energia com origem em fontes 100% renováveis.

Segundo Carlos Ferraz, responsável pela área de Mobilidade Elétrica, “a Prio posiciona-se como uma empresa de energias do futuro para a mobilidade, oferecendo biocombustíveis, gás e mobilidade elétrica da mais alta qualidade a baixo preço. Este passo de oferecer energia elétrica vinda de fontes 100% renováveis, mantendo o mesmo preço, é algo que muito nos orgulha. Queremos continuar a investir na mobilidade elétrica como algo central para nós e que sabemos que é valorizado pelos nossos clientes de norte a sul do país”.