Grande apoiante de causas ambientais, Arnold Schwarzenegger trabalhou em conjunto com a reconhecida empresa Kreisel Electric para desenvolver uma versão inodora do Hummer H1 completamente elétrica.

A companhia austríaca apresentou este seu novo projeto – sem pretensões de produção em série de modelos do género – ao lado do ator, conhecido de películas como ‘Exterminador Implacável’, ‘Predador’ ou ‘Mercenários’, durante o evento de inauguração do seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento na Áustria, mais concretamente, em Rainbach.

O H1 elétrico foi criado em apenas dois meses e recorre a uma bateria de 100 kWh, que fornece energia a dois motores elétricos, um por eixo, providenciando assim a este modelo a capacidade de tração integral apropriada para os objetivos de um todo-o-terreno com o ‘pedigree’ do Hummer. A autonomia é de 300 quilómetros.

Este modelo debita, assim, um total de 360 kW, ou seja, 490 CV de potência para um peso de conjunto de 3.300 quilos, enquanto a velocidade máxima está cifrada nos 120 km/h.

“A Kreisel Electric eletrificou o meu Classe G no inverno passado. Agora um Hummer. Se a Kreisel continuar a este ritmo, rapidamente vou poder voar daqui para Los Angeles num avião elétrico”, afirmou o popular ator, amigo e patrono desta companhia tecnológica.

A versão de produção desta ‘besta’ americana tem um consumo médio de 24 l/100 km e emite 470 g/km de CO2, pelo que esta transformação elétrica resulta num claro benefício ambiental.

“Com os nossos protótipos elétricos, queremos mostrar o que é possível fazer utilizando a tecnologia da Kreisel. Certamente que não vamos produzir estes modelos em série. Mas o nosso Hummer é um poço de força na pele de lobo, um que se conduz de forma tão suave que nem as ovelhas se incomodam”, referiu Markus Kreisel, um dos fundadores da Kreisel Electric.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.