O que fazer durante o tempo que demora a carregar a bateria do seu carro elétrico? Se for Elon Musk, aproveite para ir almoçar. E não é preciso ir para um restaurante enquanto espera, pois Musk quer construir um, para os clientes da Tesla carregarem a bateria do carro num ambiente temático retro.

A ideia de Elon Musk é ter um restaurante drive-in temático, com um ambiente retro à moda dos anos 50 do século passado. Uma pessoa chega a uma estação de supercarregadores, daquelas que a Tesla tem colocado em funcionamento pelos Estados Unidos, estaciona e liga o cabo à corrente. Depois, senta-se, encomenda o seu pedido, e a sua comida é levada ao cliente por uma empregada que está a andar de patins.

A Tesla já tinha anunciado o ano passado que tinha planos para abrir lojas de conveniência, de modo a que os seus clientes pudessem aproveitar o tempo a fazer algo útil enquanto esperam que a bateria fique a 100 por cento. A estação de carregadores seria maior do que as atuais, mas Musk tem medo que o local fique demasiado parecido com um grande parque de estacionamento, pois prefere algo para marcar a diferença.