Elétrico Peugeot e-208 já tem preço para Portugal

14/10/2019

O Peugeot e-208 já tem preços para o mercado português, com o utilitário 100% elétrico da marca francesa a apresentar-se ao serviço com preços a partir dos 32.150€. As encomendas estão já abertas, prevendo-se as entregas para o mês de janeiro do próximo ano, com as primeiras unidades acompanhadas de uma ‘wallbox’ de 7.4 kW de oferta, bem como um conjunto alargado de serviços de mobilidade elétrica.

O novo e-208 foi pensado de raiz para funcionar como veículo elétrico, estando equipado com um grupo propulsor de tração elétrica assenta numa bateria de 50 kWh, que disponibiliza 100 kW (136 CV) de potência e 260 Nm de binário máximo.A autonomia proposta em ciclo WLTP é de 340 quilómetros. A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 8,1 segundos.

A sua base é a arquitetura modular EMP2 (Efficient Modular Platform) do Grupo PSA, que permite manter os mesmos níveis de espaço, conforto e habitabilidade dos modelos 208 equivalentes com motor térmico.

Graças ao seu sistema de refrigeração, a marca francesa garante que a bateria do e-208 beneficia de uma “maior vida útil”, oferecendo garantia de oito anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga. Esta garantia mantém-se válida em caso de revenda do veículo ou na compra de um carro usado. Para além disso, através do serviço “Serenity” pode ser solicitado um certificado de capacidade da bateria que garante o seu estado, facilitando a revenda do automóvel.

A Peugeot detalha ainda a possibilidade de carregamentos flexíveis e adaptados a todas as situações do dia-a-dia, com três modos de carga: o de wallbox permite carga completa em 5h15 em modo trifásico (11 kW) ou em 7h30 em modo monofásico (7.4 kW). Será esta última que os clientes particulares que adquirirem o Peugeot e-208 poderão receber. O segundo método é com recurso a uma tomada doméstica clássica ou reforçada Green Up Legrand, a qual permite carga completa em 16h00 com cabo de recarga fornecido para o efeito. Por último, numa tomada pública dedicada, a regulação térmica da bateria permite utilizar carregadores de 100 kW e obter uma carga de 80% em 30 minutos.

O Peugeot e-208 não necessita de qualquer adaptação em termos de alojamento da sua bateria, distribuída sob o piso e ocupando um volume de 220 litros. Não se regista, assim, qualquer perda de espaço útil e as versões elétricas oferecem a mesma habitabilidade e volume de bagageira dos seus irmãos da gama com motores de combustão.

A bateria do e-208 pode também ser carregada de forma diferida, através de programação a partir do ecrã de navegação conectada ou a partir da app MyPeugeot no smartphone. Este sistema também permite iniciar ou interromper a carga a qualquer momento, e verificar o estado da carga. Outra ‘ferramenta’ concedida aos utilizadores é a de planificação de percursos através dos serviços Free2Move. Designada “Trip Planner”, a app propõe os melhores percursos, tendo em conta a autonomia restante e a localização dos pontos de recarga na estrada. O percurso é enviado ao sistema de Navegação conectada do veículo, para que o condutor prossiga até ao ponto de carga escolhido.

O Peugeot e-208 está disponível em quatro níveis de equipamento: Active, Allure, GT Line e GT, com os preços a inciarem-se nos 32.150€ do modelo de base, culminando nos 37.650€ do GT, que se assume como o mais desportivo da gama.

ACTIVE

ALLURE

GT LINE

GT

e-208

32.150€

33.350€

35.250€

37.650€

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.