Protótipo da Embraer mostra como será feito o transporte de passageiros VIP em 2070, quando já será possível viajar por terra e por ar… sem sair do lugar!

Com o espetacular Pulse Concept, a Embraer levanta a ponta do véu sobre os planos da empresa para mobilidade do futuro. Trata-se de um protótipo de um veículo para o transporte de passageiros em condições ótimas de conforto, que pode ser guiado por terra ou pilotado por ar.

O fabricante apresenta-o como uma solução híbrida, não por dispor de duas formas distintas de propulsão, mas por estar desenvolvido para circular em estrada, como um convencional automóvel, e também para levantar voo sempre que é necessário acelerar a chegada ao destino mais distante.

O projeto assinado pelo construtor brasileiro de aviões, em parceria com os estúdios da Design Ops, difere de outras propostas na área dos veículos voadores por apresentar um conceito totalmente diferente. O Pulse Concept é uma espécie de cápsula que se transfere de forma automática desde um pequeno avião autónomo para um suporte que se adapta a um veículo terrestre, que também é autopilotado.

Assim, sem sair do lugar, o passageiro pode experimentar os dois tipos de transporte numa única viagem. O objetivo é oferecer um serviço de primeira classe, não faltando requinte e tecnologias de ponta e espaço para vários passageiros viajarem com todas as comodidades imagináveis a bordo.

A Embraer não antecipa que tipo de propulsão poderá apresentar o protótipo numa fase mais avançada do projeto, pensado para ver a luz do dia em meados de… 2070.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.