Procurando criar uma imagem de conjunto forte capaz de impulsionar a mobilidade elétrica, a emov, empresa de aluguer de carros elétricos ao minuto em Lisboa, do Grupo PSA, e a EDP aliaram-se numa campanha que coloca a identidade da empresa elétrica no ‘corpo’ dos Citroën C-Zero de partilha pela cidade.

Esta aliança, que, em primeiro lugar, surtirá efeitos ao nível da comunicação, poderá expandir-se, no futuro, para proporcionar vantagens à base de clientes da emov e da EDP, de forma a tornar o serviço de carsharing operacionalmente mais eficiente.

Para Ignacio Román, diretor geral da emov, o sentimento é de satisfação por “estabelecer uma parceria estratégica com uma empresa líder em Portugal como é a EDP e com a qual partilhamos uma visão de futuro mais sustentável e eficiente. Este acordo engloba-se no objetivo de ambas as marcas de promover uma mobilidade mais inteligente na cidade de Lisboa”.

Em comunicado, a EDP refere que este é mais um passo que surge no seguimento da vontade de mostrar um novo caminho na área da mobilidade inteligente, contando “já conta com diversas iniciativas que promovem a utilização de viaturas elétricas como o lançamento da EDP Wallbox, um sistema que permite uma gestão mais eficiente dos consumos em casa, uma app de aconselhamento de futuros utilizadores de veículos elétricos (EV.X) e apoio à eletrificação das frotas dos clientes que, além de um conjunto de outras soluções, passa também pela criação de uma infraestrutura de carregamento exclusiva”.

Está também em desenvolvimento uma tecnologia que irá resolver o problema do carregamento de veículos elétricos nos condomínios, não apenas no que diz respeito aos consumos, mas também na gestão eficiente de cargas.