Procurando criar uma imagem de conjunto forte capaz de impulsionar a mobilidade elétrica, a emov, empresa de aluguer de carros elétricos ao minuto em Lisboa, do Grupo PSA, e a EDP aliaram-se numa campanha que coloca a identidade da empresa elétrica no ‘corpo’ dos Citroën C-Zero de partilha pela cidade.
Esta aliança, que, em primeiro lugar, surtirá efeitos ao nível da comunicação, poderá expandir-se, no futuro, para proporcionar vantagens à base de clientes da emov e da EDP, de forma a tornar o serviço de carsharing operacionalmente mais eficiente.
Para Ignacio Román, diretor geral da emov, o sentimento é de satisfação por “estabelecer uma parceria estratégica com uma empresa líder em Portugal como é a EDP e com a qual partilhamos uma visão de futuro mais sustentável e eficiente. Este acordo engloba-se no objetivo de ambas as marcas de promover uma mobilidade mais inteligente na cidade de Lisboa”.
Está também em desenvolvimento uma tecnologia que irá resolver o problema do carregamento de veículos elétricos nos condomínios, não apenas no que diz respeito aos consumos, mas também na gestão eficiente de cargas.