Encontro Nacional de Veículos Elétricos terá componente dedicada às atividades marítimas

01/02/2022

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) acaba de dar a saber o local onde irá decorrer o ENVE 2022 – Encontro Nacional de Veículos Elétricos. O evento, o maior dedicado à mobilidade elétrica em todas as suas vertentes em território nacional, realiza-se este ano na cidade de Setúbal, nos dias 4 e 5 de junho de 2022, mais concretamente, no Largo José Afonso.

O ENVE 2022 é organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e este ano a organização será em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, tendo o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e da Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA).

A UVE explica que o ENVE tem três pilares principais: o encontro de utilizadores de veículos elétricos para troca de experiências; a exposição de veículos elétricos de duas e quatro rodas, de passageiros e de mercadorias, ligeiros e pesados, mobilidade suave elétrica (trotinetes, bicicletas e bicicletas de carga elétricas) e este ano com barcos elétricos, para recreio, atividades marítimo turísticas e para o transporte de automóveis e passageiros; e animação para toda a família com test drives, karts elétricos, bumper cars elétricos, kid karts elétricos, atividades e sorteios.

ESTE ANO O ENVE 2022 TERÁ UMA COMPONENTE DEDICADA À NÁUTICA E ÀS ATIVIDADES MARÍTIMAS.

“O ENVE é um evento gratuito e aberto a todos, os que já possuem um veículo elétrico e aqueles que ainda não possuem um veículo elétrico e que irão passar a ter”, destaca a UVE.

O ENVE irá terminar, por coincidência, no domingo, dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.