A tradição dita que o Natal traga consigo uma série de anúncios televisivos a celebrar a quadra festiva por parte de todos os quadrantes, não sendo o setor automóvel uma exceção. Com um claro foco dos construtores presentes nos Estados Unidos da América (EUA), o ano de 2022 volta a contar com uma série de produções que pretendem misturar o imaginário das marcas com o do Natal e do Pai Natal.
Toyota: Uma viagem em busca do Pai Natal une uma menina e o seu avô por uma série de estradas repletas de neve. Nem tudo é o que parece, mas a viagem e a imaginação nunca são de desvalorizar.
BMW: Numa família devota à marca alemã, parece que a prenda perfeita para o patriarca caiu do céu. Ou melhor, a prenda não, mas o adorno que a transformou em tal sim.
Mercedes-Benz: O Pai Natal está cada vez mais esquecido. Por isso mesmo, há que contar com a ajuda preciosa da Mrs. C, a esposa do Senhor Claus, para que todas as prendas cheguem a tempo (e corretas) aos seus destinatários.
Lexus: Uma vez mais, o imaginário infantil como âncora para o anúncio de Natal, em que um novo RX 500h é visto como uma máquina do tempo para fazer o dia de Natal chegar mais depressa. E, com ele, um visitante muito especial muito desejado.