O mês de dezembro é sinónimo de Natal e as marcas automóveis não ficam de fora dos festejos. O ano de 2022 voltou a trazer à carga alguns anúncios televisivos em que a criatividade recebe nota máxima.

A tradição dita que o Natal traga consigo uma série de anúncios televisivos a celebrar a quadra festiva por parte de todos os quadrantes, não sendo o setor automóvel uma exceção. Com um claro foco dos construtores presentes nos Estados Unidos da América (EUA), o ano de 2022 volta a contar com uma série de produções que pretendem misturar o imaginário das marcas com o do Natal e do Pai Natal.


Toyota: Uma viagem em busca do Pai Natal une uma menina e o seu avô por uma série de estradas repletas de neve. Nem tudo é o que parece, mas a viagem e a imaginação nunca são de desvalorizar.


BMW: Numa família devota à marca alemã, parece que a prenda perfeita para o patriarca caiu do céu. Ou melhor, a prenda não, mas o adorno que a transformou em tal sim.


Mercedes-Benz: O Pai Natal está cada vez mais esquecido. Por isso mesmo, há que contar com a ajuda preciosa da Mrs. C, a esposa do Senhor Claus, para que todas as prendas cheguem a tempo (e corretas) aos seus destinatários.


Lexus: Uma vez mais, o imaginário infantil como âncora para o anúncio de Natal, em que um novo RX 500h é visto como uma máquina do tempo para fazer o dia de Natal chegar mais depressa. E, com ele, um visitante muito especial muito desejado.


Chevrolet: A marca americana não quis colocar nenhum dos seus modelos novos em destaque no seu anúncio de Natal. Ao invés, deu o protagonismo a um Bel Air Nomad de 1957, que conta precisamente a história de vida da Sra. Hayes, porque os automóveis podem ser exatamente isso: a história de uma vida que toca várias outras vidas. Tal como no ano passado, o anúncio de Natal da Chevrolet é um mini-filme que puxa pela emoção.