Elétrico EQC da Mercedes-Benz já tem preço para Portugal

07/05/2019

Com a primeira unidade do EQC a sair da linha de montagem em Bremen no início desta semana, a Mercedes-Benz anunciou os preços de comercialização para este seu primeiro SUV elétrico que chegará a Portugal no final do mês de outubro: 78.450€.

Este modelo, na versão EQC 400 4MATIC Coupé, apresenta uma autonomia aproximada de 417 quilómetros (WLTP), apresenta dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro com uma potência combinada de 300 kW (408 CV). O consumo de energia combinado é de 22.2 kWh/100 km, surgindo como primeiro veículo da Mercedes-Benz a ser idealizado sob a marca EQ.

O EQC pode ser carregado com uma saída máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada. Em cerca de 40 minutos, a bateria pode ser carregada entre 10 a 80%. O modelo apresenta ainda o inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, adaptado e com um menu especial EQ para a vertente energética.

A entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal está prevista para finais de outubro de 2019, e conta com um nível de equipamento mais elevado face ao mercado alemão, que inclui o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control, assim como o Dynamic Select.

Em meados de 2020 será introduzida a motorização 350, previsivelmente mais acessível.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.