Maior do que uma caravana, esta casa sobre rodas foi pensada para oferecer todos os confortos associados a uma habitação permanente, mas sem abdicar do sentimento de liberdade e aventura, permitindo aos seus proprietários mudarem o local de residência sempre que quiserem.

Construída por um jovem casal de americanos sobre a base rolante de um potente camião, o Volvo 780, com capacidade para rebocar mais de 36 toneladas, esta moradia móvel tem tudo o que é necessário para uma vida confortável na estrada, uma área habitável desafogada com 28 metros quadrados, que inclui uma divisão única que serve como cozinha (totalmente equipada), sala de refeições e escritórios, vários espaços para arrumação e dois sótãos: um para o quarto de casal e outro, mais pequeno, onde criaram uma requintada sala de estar.

Há também espaço para um chuveiro, e no exterior é possível montar um pátio. No telhado, um pequeno terraço para, por exemplo, desfrutar de românticos finais de tarde a dois, e vários painéis solares para viver sem qualquer dependência da rede pública, produzindo eletricidade para alimentar quatro módulos de bateria do Tesla Model S, o equivalente a dois Powerwalls da marca de Elon Musk, num total de 1.800 watts de potência.

 

Toda a estrutura não vai além dos 10.000 kg de peso, sobrando muita margem para acrescentar interessantes equipamentos, como um prático smart, para as curtas deslocações de todos os dias, e que se arruma em plataforma dedicada através de uma ponte basculante montada no trator.

Contas feitas ao investimento, sem contabilizar o veículo que lhe serve de base, foram 106.000 euros gastos na construção desta casa rolante, com carro incluído.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.