A Peugeot escolheu o maior certame do mundo, o Salão de Genebra, para apresentar uma estátua enorme daquele que é o seu embaixador, o leão, simbolizando, nas palavras da própria companhia, “o orgulho, a força e a excelência de uma marca com mais de 200 anos de história”.

Além disso, comemora os 160 anos do icónico logótipo do leão, pelo que a Peugeot quis algo em grande. Mais concretamente, com 12,5 metros de comprimento e 4,8 metros de altura. A escultura, produzida pelo Peugeot Design Lab, celebra então a escolha do ‘rei da selva’ como identidade de marca há 160 anos.

O leão em perfil assente sobre uma seta foi originalmente registado em 1858. Simboliza as 3 qualidades das lâminas de serras Peugeot, produzidas aquando da origem da marca: flexibilidade, resistência dos dentes e velocidade de corte. A seta sublinha a noção de velocidade.

“Os estilistas deram a este Leão monumental um design identitário e intemporal, através de superfícies fluidas e esculpidas. As suas dimensões espetaculares enfatizam o carácter forte, poderoso e desafiador do Leão. A sua postura de pé, movendo-se com determinação mas sem agressividade, é uma promessa de serenidade e confiança no futuro“, explica Gilles Vidal, Diretor de Estilo da Peugeot, sobre esta estátua que irá impor respeito aos visitantes do Salão de Genebra, cujo início está marcado para o dia 6 de março.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.