As marcas asiáticas dominaram a edição 2020 do grande estudo que determina todos os anos quais são os automóveis em que os britânicos mais confiam.

O Kia Sorento foi o modelo que se destacou no estudo ‘Driver Power 2020’ como o automóvel que mais satisfaz os seus clientes.

De acordo com os resultados daquele inquérito de satisfação promovido pela revista britânica Auto Express, os modelos asiáticos beneficiam de uma imagem de superior fiabilidade e o SUV coreano ocupa mesmo o primeiro lugar do ranking, com uma pontuação de 92.05%, à frente de Peugeot 3008, Lexus RX, Kia Niro e Mazda CX-5.

O Kia Sorento também foi o modelo que obteve pontuação mais favorável na avaliação ao habitáculo, bem como em todos os parâmetros relacionados com a funcionalidade. Entre as observações registadas por parte dos proprietários britânicos, o conforto dos bancos e o espaço para as pernas nos lugares posteriores estão entre os maiores trunfos do Kia.

“Estas vitórias são especialmente importantes porque resultam da votação dos clientes, pessoas que vivem com os nossos veículos todos os dias”, afirmou o responsável da Kia Motors no Reino Unido, Paul Philpott.

A consulta junto de milhares de condutores no Reino Unido permitiu ainda concluir que são as marcas asiáticas que mais satisfazem os clientes, com sete modelos entre os dez mais votados. Os emblemas europeus com pontuação mais elevada por parte dos seus cientes foram a Peugeot, com o 3008 a ocupar o 2.º lugar do pódio, e a Skoda, com dois modelos no Top10: Kodiaq e Superb.

Desde 2002, o ‘Driver Power’ é o maior e o mais completo estudo de satisfação automóvel realizado no Reino Unido, registando a opinião de proprietários de veículos com menos de dois anos, usando 31 itens de avaliação, divididos em nove categorias diferentes. Segundo os especialistas, a fiabilidade continua a ser dos fatores mais valorizados no momento da compra de automóvel novo.

Percorra a galeria para saber quais foram os 10 automóveis mais votados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.