A Euro NCAP elegeu os automóveis mais seguros em situações de colisão lançados ao longo dos últimos 12 meses. O Mercedes-Benz EQS, berlina 100% elétrica do segmento de luxo, foi destacado em dois segmentos, tanto no dos Executivos, como no dos Elétricos puros.

Destacando os melhores na segurança em colisão com lançamento em 2021, a Euro NCAP, entidade que avalia a segurança e resistência dos automóveis colocados à venda na Europa, recorda que analisou minuciosamente 33 novos veículos em 2021, dos quais 22 foram agraciados com a nota máxima de cinco estrelas.

Entre os modelos de destaque, o EQS foi eleito o melhor nas categorias ‘Executivo’ e ‘Elétrico Puro’, batendo em ambos os casos o Polestar 2.

Na categoria de ‘Pequenos Off-Road’, o vencedor foi o Nissan Qashqai, que levou a melhor sobre o elétrico Volkswagen ID.4, ao passo que na categoria dos ‘Grandes Off-Road’ foi o Skoda Enyaq a vencer, com vantagem sobre o BMW iX.

Outros modelos eleitos em termos de segurança foram o Toyota Yaris Cross e o Skoda Fabia.

Os prémios da Euro NCAP são atribuídos aos carros com melhores prestações em categorias com, pelo menos, três novidades nesse ano. Os vencedores têm de ter cinco estrelas e nenhuma área do ensaio com marca a vermelho para o ‘test dummy’ que simula o corpo humano, representando assim a sua segurança perante o impacto.

Executivo
Concorrente
Mercedes-EQ EQS
Polestar 2
Grande Off-road
Concorrente
Škoda Enyaq iV
BMW iX
Pequeno familiar
Concorrente
Skoda Fabia
Pequeno Off-road
Concorrente
Nissan Qashqai
VW ID.4
Pequeno MPV
Concorrente
Toyota Yaris Cross
VW Caddy
Elétrico Puro
Concorrente
Mercedes-EQ EQS
Polestar 2

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.