Evolução do Honda Civic em vídeo: De pequeno se fez grande!

31/10/2017

O Honda Civic é um dos modelos de maior longevidade na indústria automóvel. Lançado em 1972 como um modelo compacto de grande economia e simplicidade de manutenção, o Civic tem vindo a granjear adeptos ao longo dos anos, apelando a um condutor que, tendencialmente, também aprecia uma condução mais desportiva.

Atualmente na sua décima geração, o Civic continua a ser um modelo de grande importância para a Honda, mesmo que a concorrência seja agora muito intensa no segmento dos familiares compactos. Contudo, o Civic não esmorece e o modelo lançado este ano afigura-se como um dos mais fortes em termos globais, apresentando uma gama composta integralmente por motores turbo (neste momento, todos a gasolina, mas com o 1.6 Diesel no horizonte), não faltando mesmo uma versão desportiva Type R para um modelo que comemora este ano os seus 25 anos.

O primeiro Civic Type R foi apresentado em 1995, então com base na geração de três portas EK, sendo direcionada para o mercado nipónico.

Neste vídeo da Donut Media ficamos a conhecer de forma animada a evolução do Civic e a evolução deste conceito em formato hatchback, sendo que o vídeo deixa de lado as variantes de três volumes.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.