Ex-piloto de F1 ‘toma o pulso’ ao novo elétrico da Porsche

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Porsche está apostada em entrar em grande no caminho da mobilidade elétrica, tendo no seu Mission E o primeiro modelo de emissões zero. No caminho até à revelação do seu novo automóvel desportivo elétrico, a marca de Estugarda vai revelando algumas informações faseadas e vídeos de antecipação, o mais recente dos quais com o ex-piloto Mark Webber.

O australiano, que competiu ao mais alto nível na Fórmula 1 e em Le Mans (também com a Porsche), foi convidado pela marca alemã para participar no desenvolvimento do Mission E, uma berlina elétrica que terá por base o concept revelado há dois anos e cuja aceitação geral mostrou à Porsche que a sua viabilidade seria real.

Webber aproveitou assim para testar na pista de Weissach a berlina desportiva que a Porsche garante será a mais eficaz e competente do segmento com uma autonomia superior a 500 quilómetros. O piloto parece já estar rendido às prestações deste modelo ainda na fase de protótipo, como se pode ver no vídeo reproduzido abaixo.

Entre os elementos estéticos mais interessantes de analisar deste modelo ainda muito camuflado, destaque para o facto de apresentar uma secção dianteira muito baixa, com os faróis a integrarem uma faixa de luzes LED diurnas na vertical. Na traseira, um apontamento curioso diz respeito à colocação em cada ponta do para-choques de saídas de escape fictícias…

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.