Automóvel icónico e saudoso para muitos dos entusiastas dos desportivos, o Lancia Delta Integrale vai ser o primeiro modelo clássico do Grupo FCA a receber componentes de substituição oficiais em programa criado pela divisão de acessórios MOPAR.

Trata-se de uma parceria entre a MOPAR e a FCA Heritage, que dará origem a um departamento especializado em modelos clássicos, lançando peças especializadas para esses mesmos carros, produzidos a partir dos equipamentos originais. O foco nesta primeira fase serão os Delta Integrale e o Integrale Evoluzione.

Os primeiros componentes serão os para-choques dianteiro e traseiro, que são produzidos no mesmo material que os originais e não em fibra de vidro ou em unidades já desgastadas dos mesmos para-choques de origem. Os para-choques são criados a partir de quatro máquinas de produção de equipamento original que estavam abandonadas na fábrica de San Benigno. Depois de avaliadas todas as partes móveis e circuitos hidráulicos, o equipamento é agora utilizado para produzir os para-choques com a mesma ‘receita’ que os originais das décadas de 1980 e 1990.

Os para-choques serão entregues em caixas especiais com a designação ‘Lancia Classiche’ e poderão ser encomendados a partir do site da MOPAR ou de concessionários autorizados da FCA. Os preços serão de 1300€ para os para-choques dianteiros e de 1150€ para os traseiros, sendo necessário ainda adicionar o valor do IVA em ambos os casos.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.