Não tem colado a si o historial de triunfos em competições automóveis, mas o Ferrari 458 Italia que a Barrett-Jackson tem em leilão vai certamente chamar a atenção a muitos dos colecionadores. Além de ter um kit de alargamento especial da Liberty Walk, foi também um dos carros utilizados por Justin Bieber, aquele que é um dos mais conhecidos cantores da atualidade.

A companhia japonesa é especialista na preparação de kits estéticos para modelos exóticos como os da Ferrari, Lamborghini e Nissan, entre outros, tendo sido montado neste carro pela West Coast Customs, dos Estados Unidos da América (EUA), também conhecida pela sua participação no programa de tuning da MTV, o ‘Pimp my Ride’.

Para demarcar ainda mais a sua especificidade, a West Coast revestiu o carro com um vinil azul – ‘Frozen Blue -, indo ao encontro do gosto do cantor, que faz parte do lote de amizades de Lewis Hamilton, por exemplo. As jantes de 20 polegadas acentuam o visual único deste Ferrari.

O interior conta com um revestimento em pele específico num misto de preto e branco e, numa atitude que soará a sacrilégio para os entusiastas da marca, o logótipo da marca tem fundo azul e não amarelo. O sistema de som é outro dos ‘brindes’ que vão incluídos neste Ferrari, com um total de 2.000W e subwoofer de 10 polegadas.

Uma das particularidades deste Ferrari foi o facto de ter sido esquecido por Bieber num parque de estacionamento de Las Vegas durante três semanas. O leilão decorre entre 14 e 22 de janeiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.