Tradicionalmente, a cor preferencial para os Ferrari é o vermelho, havendo na marca italiana uma longa história com aquela cor, mesmo que em tonalidades distintas. Contudo, alguns clientes, primando pela diferenciação, têm por hábito escolher algumas cores pouco comuns, sendo o cor-de-rosa uma opção de gosto discutível.

Contudo, para quem alguma vez sonhou com um Ferrari cor-de-rosa, a opção será agora impossível de selecionar a partir do configurador oficial da companhia de Maranello, que retirou da sua palete de cores o rosa, conforme adiantou o CEO da divisão Australásia da Ferrari, Herbert Appleroth, ao site news.com.au.

Embora garanta que a marca trabalha para “oferecer o máximo de escolhas possíveis para todos”, Appleroth diz que o cor-de-rosa “simplesmente não se adequa ao código [da marca], para ser honesto. É uma regra da marca. Não ao cor-de-rosa. Não os Ferrari Pokémons”.

O mesmo responsável adiantou ainda que existem “outras cores que não estão no nosso ADN e são magníficas, mas talvez mais adequadas para outras marcas”. O mais comum, indica também, é a cor vermelha, que corresponde a um terço das vendas, seguindo-se outras mais comuns, como o prateado, preto e branco.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.