Expulso de Wörthersee, o Festival GTI dedicado aos entusiastas dos desportivos da Volkswagen já tem nova ‘casa’, mais concretamente, a ‘casa’ também da marca alemã, que confirmou a continuidade do evento em Wolfsburgo, na Alemanha.

A informação foi revelada pela própria Volkswagen, que decidiu levar o Festival GTI, um evento anual que atraía milhares de pessoas a Wörthersee, na Áustria, para junto de uma das suas fábricas, acabando por ser a melhor solução atendendo ao espírito de convívio pela paixão dos modelos desportivos da marca alemã.

O evento deveria acontecer novamente este ano, mas a cidade de Maria Wörth decidiu manifestar a sua oposição ao mesmo por não se coadunar com as aspirações de maior sustentabilidade e com a pacatez da localidade, pelo que em 2023 não se irá realizar. Apenas a partir de 2024 será realizado novamente, então já com Wolfsburg como ‘palco’.

“Os nossos fãs dos GTI são de grande importância para a Volkswagen e é por isso que a nossa troca de impressões com eles nos é tão querida”, afirma Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração das Vendas, Marketing e Após-Venda na divisão de passageiros da Volkswagen. “Por isso, após o encontro GTI no Lago Wörthersee ter sido, infelizmente, cancelado, decidimos rapidamente oferecer à comunidade de adeptos dos GTI uma nova casa para o evento em Wolfsburg”, complementa, deixando em cima da mesa a preparação de novas ideias e de “surpresas” para os próximos anos.

Entre as surpresas poderão estar alguns novos automóveis desportivos, já que a marca alemã tinha vindo a utilizar aquele evento para a revelação de edições especiais de cariz desportivo.

O evento realizou-se em Maria Wörth desde 1982, começando com cerca de 100 entusiastas mas crescendo gradualmente até atrair milhares ao longo dos últimos anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.