Chama-se ‘la Prima’ a edição de lançamento do novo Fiat 500 elétrico, uma série especial limitada a apenas 500 unidades, que já está disponível para reserva online, por 500 euros.

Comercializado apenas na versão Cabrio, o citadino elétrico conta com três opções de cores para a carroçaria (Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial) e um único motor de 87 kW (118 cv), capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.

A velocidade máxima está limitada a 150 km/h para ‘proteção’ da bateria de iões de lítio com 42 kWh de capacidade. A marca de Turim anuncia uma autonomia de 320 km (ciclo WLTP) e num carregador rápido demora-se 35 minutos para que a bateria atinja 80%.

O Fiat 500 ‘la Prima’ custa 37.900€, valor que inclui a oferta de uma wallbox e a que se podem subtrair os benefícios governamentais concedidos a esta classe de veículos livres de emissões.

Oferta de lançamento

No arranque da carreira comercial, o novo elétrico da marca italiana inclui a oferta do sistema de carregamento doméstico Easy Wallbox, equipamento que pode ser ligado a uma tomada de casa normal, sendo possível otimizar a potência até 7,4 kW, para que a bateria do Novo 500 possa ficar completamente recarregada em casa em apenas cerca de 6 horas.

Acabamento exclusivo

Na lista de equipamentos exclusivos da série limitada estão itens como os faróis dianteiros Full LED, os estofos em ecopele, as jantes com corte diamante de 17” ou as aplicações cromadas nos vidros e nos painéis laterais. Esta versão de lançamento do 500 elétrico está ainda equipada com o sistema de interface de “Linguagem Natural”, com reconhecimento de voz avançado, para o novo sistema de informação e entretenimento UConnect 5.

Ofertas a juntar à panóplia de ajudas à condução, incluindo travagem de emergência autónoma com deteção de peões e assistente de velocidade inteligente; controlo de faixa de rodagem; câmara de visão traseira de alta resolução com linhas-guia dinâmicas e assistência à manutenção no centro da faixa.

Assente numa plataforma nova, o 500 elétrico mede mais 6 cm de largura, mais 6 cm de comprimento e mais 2 cm na distância entre eixos do que o modelo que sairá de cena.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.