Armani, Bvlgari e Kartell, três ícones do design italiano assinam edições de luxo do novo Fiat 500 elétrico, que vão ser leiloadas para apoiar organizações sem fins lucrativos de proteção ambiental.

 

O ator e ativista, Leonardo DiCaprio, embaixador da Fiat para o lançamento do novo 500 elétrico, irá nomear as entidades ambientalistas que vão receber as verbas angariadas com a venda de três edições exclusivas do novo citadino assinadas por Armani, Bvlgari e Kartell.

Os modelos desenhados pelas marcas de luxo irão ser propostos a leilão e contam com uma extensa de elementos exclusivos. O Fiat 500 Giorgio Armani, por exemplo, ostenta detalhes em relevo na carroçaria numa cor verde-cinza, elaborada pelo estúdio de moda italiano para recriar um “efeito seda” único. A pintura base a carroçaria é mate e o emblema da Armani aparece em posição destacada nas jantes especiais. No interior é a combinação de materiais no painel de bordo, com elementos em madeira fina e alumínio.

Outra edição especial é o Fiat B.500 Mai Troppo, assinado pela Bvlgari. A famosa casa de joalheria com sede em Roma apostou numa pintura num tom de açafrão, uma cor emblemática para a Bvlgari, enriquecida com pó de outro recuperado de restos da criação de artigos da marca. As jantes apresentam um desenho exclusivo em forma de estrela, outro símbolo com história para a loja de luxo, que não poupou nos pormenores de exclusividade: o emblema lateral é em ouro polido, com o logotipo B.500 decorado com diamantes.

A completar o trio de elétricos especiais, o Fiat 500 Kartell, que combina na sua carroçaria materiais tão distintos como o metal, o vidro, o plástico ou tecidos vários, sempre com a icónica cor Azul Kartell.

O processo criativo das interpretações exclusivas do Novo Fiat 500 por Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell foi registado na ‘curta’ intitulada “One Shot”: