Publicidade Continue a leitura a seguir

Fiat 500 Jolly Conversion procura novas aventuras na praia

Publicidade Continue a leitura a seguir

É certamente um dos exemplares do Fiat 500 mais pecualires atualmente disponíveis. A leiloeira RM Sotheby’s tem à disposição uma conversão do Fiat 500 para veículo multiúsos que faz da união com o ambiente uma das suas maiores características.

O Fiat 500 Jolly Conversion é apontado como um exemplo moderno de um clássico italiano, tendo uma conversão para veículo descapotável de estilo ‘buggy’ documentada em fotografias, num trabalho que é apontado de alta qualidade.

Embora o modelo das imagens tenha por base um 500 de geração mais recente, o original 500 Jolly da década de 1960 foi um automóvel desenvolvido pela carroçadora Ghia, de Turim, convertendo o citadino num veículo de estilo ‘buggy’, sem portas laterais, uma lona como tejadilho e bancos de vime, servindo este exemplar de ‘musa’ para a recriação do 500 Jolly das imagens.

Com pintura exterior em vermelho ‘Coral’ e jantes a condizer, o design exterior deste 500 de 2010 foi atualizado na dianteira e na traseira com grupos óticos de um 500 mais recente. Se o exterior é extremamente peculiar, o interior não lhe fica atrás, com os já mencionados bancos revestidos a vime entrelaçado, mas também conta com madeira verdadeira nalguns elementos.

O motor é o elemento menos alterado, tratando-se de um bloco 1.2 a gasolina de quatro cilindros em linha associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

A leiloeira estima que esta unidade possa ser arrebatada por um valor entre os 30.000 e os 40.000 euros.

Créditos das fotos: Paolo Carlini/RM Sotheby’s