A plataforma digital de mobilidade Free Now anunciou que irá abandonar o mercado português a 3 de abril.

Ao abrir a aplicação Free Now, os clientes são agora recebidos por uma mensagem a dar conta do iminente encerramento da atividade da companhia em Portugal no final do dia 3 de abril.

“A partir das 23h59, hora de Lisboa, do dia 3 de abril de 2023, a Free Now irá encerrar em Portugal. Foi uma decisão difícil de tomar e estamos extremamente gratos por todos os passageiros e motoristas que melhoraram a nossa estadia em Portugal”, pode-se ler agora.

Em resposta à agência Lusa, o encerramento da operação de mobilidade partilhada em Portugal justifica-se com a necessidade de manter “um crescimento sustentável”, ao mesmo tempo que se procura centrar em mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento.

O mercado de serviços de mobilidade em automóveis descaracterizados (TVDE) tem conhecido uma grande volatilidade em Portugal, sendo esta mais uma marca a desaparecer do mercado depois de uma fase de forte vitalidade que trouxe para o nosso país a Cabify, a Kapten (absorvida pela Free Now) ou a ShareNow (fruto da parceria entre os Grupos BMW e Daimler).

Com a saída da Free Now, restam agora a Uber e a Bolt como as duas companhias de mobilidade em carros descaracterizados.