Se o Ford Bronco não estará disponível em todos os mercados, os entusiastas da condução todo-o-terreno poderão adquirir a melhor opção aproximada: um modelo telecomandado à escala 1/10, lançado pela Traxxas, cujas capacidades são também bastante admiráveis.

Reconhecida pelos seus automóveis telecomandados de grande robustez, a Traxxas lançou-se agora na reprodução do Bronco, o mais recente jipe todo-o-terreno da Ford, cujas credenciais fora do asfalto são capazes de rivalizar com as dos Land Rover Defender ou do Jeep Wrangler. O pequeno modelo telecomandado tem mesmo o ‘selo de aprovação’ da Ford, o que adiciona uma camada de interesse.

Aliás, com alguma ironia, o Bronco da Traxxas usa a mesma plataforma de veículos telecomandados todo-o-terreno que foi aplicada no Defender também em escala reduzida, dispondo ainda de uma bateria de polímeros de lítio de 5000 mAh capaz de duas horas de funcionamento entre carregamentos.

Tecnicamente, oferece diferenciais dianteiro e traseiro, além de ângulos de ataque e de saída de enorme versatilidade, de 52 e 49 graus, respetivamente. Para quem levar a sua missão fora de estrada demasiado a sério e danificar a carroçaria do Bronco, a Traxxas disponibiliza uma carroçaria de substituição além de diversos outros acessórios, como um guincho funcional capaz de arrastar 4,5 kg.

O preço deste modelo completo é de 549,95 dólares, bem menos do que os 34.695 dólares que a Ford pede pelo Bronco de entrada em versão de quatro portas no mesmo formato que o da Traxxas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.