A Ford anunciou que irá manter as suas fábricas europeias fechadas pelo menos até 4 de maio.

A marca da oval azul continuará a avaliar em tempo real todos os constrangimentos causados pela crise pandémica, sendo que para já a ordem é para parar a produção na Europa por mais um mês. A decisão surge como medida de prevenção para evitar a propagação da doença, numa altura em que a procura por automóveis novos cai a pique em todos os países afetados.

“Os planos de reinício da produção da Ford dependem muito da situação de pandemia nas próximas semanas, bem como das restrições nacionais de operação na época, das restrições dos fornecedores e da capacidade da nossa rede de concessionárias de operar”, pode ler-se no comunicado oficial da empresa.

A suspensão da produção na Europa afeta as instalações de Colónia e Saarlouis, ambas na Alemanha, a par ainda da fábrica de Craiova, na Roménia, as quais deixaram de funcionar a 19 de março.

Antes, já a fábrica espanhola de Valência também já tinha sido parada depois de três dos trabalhadores daquela unidade terem sido testados positivamente para o novo coronavírus.