Não raras vezes, os construtores automóveis lançam modelos ou revelam protótipos com denominações pouco agradáveis ou facilmente convertíveis para utilização jocosa. Entre os exemplos mais recentes está o Kona da Hyundai, que foi rebatizado Kauai para o mercado luso e, agora, o FUCKS da Subaru, uma edição especial do Forester revelada no Salão de Singapura.

Na verdade, trata-se de um acrónimo para Forester Ultimate Customized Kit Special edition, uma edição especial que apresenta os diversos acessórios que se podem juntar ao Forester de base, mas depressa as iniciais FUCKS ganharam eco nas redes sociais. Isto porque aquela palavra é uma variação em calão para a prática de atividades sexuais.

A repercussão deste modelo foi tanta que a marca japonesa enviou cartas aos seus concessionários nos Estados Unidos da América (EUA) para clarificar a situação, com o site The Drive a revelar que o modelo exposto em Singapura foi uma criação de um concessionário independente naquele país, alheando-se, portanto, daquele projeto.

“Trabalhamos de forma bastante árdua para construir uma imagem de marca forte para esta companhia e o nome deste veículo não reflete de forma nenhuma os valores e padrões que defendemos”, lê-se na carta exposta naquele site, prosseguindo que, “além disso, iremos fazer sempre o nosso melhor para proteger a integridade da nossa marca”.

Como nota adicional, a Subaru refere ainda que o Forester FUCKS não irá ser disponibilizado nos Estados Unidos da América. Em termos de personalização, este SUV conta com kit estético específico, pintura especial, jantes de maiores dimensões e equipamento multimédia de ponta.

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