Um dos maiores grupos industriais chineses com presença também no setor automóvel, a Sinomachint, vai estar em Portugal em busca de oportunidades de negócio.

O grupo Sinomach, um dos maiores conglomerados industriais do mundo, através da sua subsidiária Sinomachint, vai estar presente na Mecânica – Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística, que decorre na FIL, em Lisboa, entre os dias 22 e 24 de novembro.

A Sinomachint será responsável por uma área exclusiva de mais de mil metros quadrados, contando com a presença de quase uma centena de empresas chinesas.

Além disso, irá realiza uma conferência com vários especialistas do setor, num espaço próprio, que contará também com uma sessão de B2B com as empresas chinesas, no dia 23. Para além das empresas, está também confirmada a presença do Ministério do Comércio Chinês, bem como de outras entidades oficiais.

Não obstante a sua presença na Mecânica, a Sinomachint prepara também um périplo pelo norte de Portugal, no qual pretende divulgar os seus produtos destinados à indústria automóvel e estudar possibilidades de investimento e parcerias com empresas nacionais.

A China National Machinery Industry Corporation Ltd. (Sinomach) nasceu em 1997 e é uma estrutura controlada e gerida pelo Estado chinês, fazendo parte do índice Fortune Global 500.

Com sede no Silicon Valley chinês (Zhongguancun, Pequim), o grupo emprega mais de 160 mil colaboradores, é composto por mais de 40 empresas, 12 cotadas, tem mais de 200 agências no estrangeiro e está no mercado em mais de 170 países e regiões.

As principais atividades do grupo assentam em quatro áreas de ID (Investigação e Desenvolvimento) e Manufatura: equipamentos industriais, projetos de engenharia, vendas e serviços, para além das áreas de finanças e investimento.