O Grupo MCoutinho anunciou a aquisição da empresa Bomcar, concessionário das marcas BMW, MINI e MG em Leiria e em Coimbra. Do portefólio de negócios BMW Bomcar fazem ainda parte as motos BMW Motorrad e a representação das emblemáticas marcas Husqvarna, KTM e Gás Gás.

Com esta aquisição, o Grupo MCoutinho reforça a sua equipa com 138 colaboradores, para um total que ultrapassa assim os 1200, tendo encerrado o último ano com um volume de negócios de 355 milhões de euros, evidenciando um crescimento de 34,5% face ao ano precedente. Em 2022, a MCoutinho vendeu 12.533 automóveis entre novos e usados.

“A Bomcar reforça significativamente a presença de marcas MCoutinho nos distritos tão importantes de Leiria e de Coimbra, materializando um amplo crescimento na quota BMW”, destaca António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, que acrescenta que “é com grande satisfação que aumentamos o nosso portefólio de marcas automóveis, com a MG e a MINI, e de motas, através da representação da BMW Motorrad, Husqvarna, KTM e Gás Gás”.

A MCoutinho explica que tem apostado numa política de expansão nos últimos anos, tendo assumido, já em 2023, a representação da Green Motion, trazendo para Portugal a rede internacional de rent-a-car do segmento de turismo.