O Grupo PSA lançou uma nova assinatura multimarca para os veículos usados, denominada ‘Spoticar’, que procura simplificar o percurso dos clientes particulares e/ou empresas na pesquisa de usados, com uma oferta em ambiente digital ou em pontos de venda especializados.

A Spoticar propõe uma escolha multimarca de veículos selecionados das suas marcas generalistas (a exceção é a DS Certified, que se mantém autónoma), avaliados e preparados por especialistas da sua rede, permitindo aos clientes o acesso a uma oferta mais ampla de viaturas e serviços.

A Spoticar será implementada em 11 países europeus antes do final do presente ano de 2019, com o lançamento a ser feito em França (www.spoticar.fr), consistindo numa rede de pontos de venda espalhados por todo o país, conselhos e acompanhamentos personalizados, uma proposta do tipo “satisfeito ou reembolsado” e manutenção para 15.000 quilómetros ou um ano .

O lançamento da Spoticar insere-se no contexto de um mercado global de 150 milhões de vendas e transações de veículos usados, em forte crescimento, pelo que o Grupo PSA procura ter aqui também uma palavra neste segmento em ambiente cada vez mais digitalizado. Aliás, o próprio Grupo PSA realiza hoje mais de 800.000 vendas e transações por ano neste contexto, tendo como objetivo gerar mais de 1 milhão de vendas e transações até 2021, no âmbito do plano “Push to Pass”.