Hipercarro elétrico da Lotus já tem nome

04/07/2019

A Lotus confirmou o nome Evija para o seu futuro hiperdesportivo 100% elétrico, cuja chegada ao mercado está prevista para meados de 2020.

O anúncio foi feito no Festival de Goodwood, que este fim de semana reúne no Reino Unido diversos entusiastas de marcas e de automóveis, sendo ainda um local escolhido por diversos fabricantes para a revelação de novos produtos.

Neste caso, a Lotus prepara a entrada num novo capítulo da sua história com um novo hiperdesportivo elétrico que propõe uma nova abordagem à eletrificação, uma vez que mistura esse conceito com o do baixo peso, que é bastante querido à companhia de Hethel desde os seus primórdios.

Englobada no grupo chinês Geely, a Lotus irá revelar o novo Evija no final deste mês em Londres, sendo apenas conhecido até aqui pelo seu nome de código, o Type 130, precisamente o mesmo número de unidades produzidas deste modelo.

“Evija é o nome perfeito para o nosso novo carro porque é o primeiro hipercarro da Lotus, a nossa primeira oferta elétrica e é o primeiro novo modelo sob custódia da Geely. O Evija é um Lotus como nenhum outro, sendo no entanto um Lotus em todos os sentidos”, afirmou o CEO da marca britânica, Phil Popham.

a carregar vídeo

Lotus Type 130 será o primeiro hiperdesportivo eléctrico britânico