Numa cerimónia que contou com algumas das principais figuras das duas empresas, tanto da Hipogest, como da Hertz, o Pavilhão Carlos Lopes, no centro de Lisboa, abriu as suas portas para a comemoração dupla de dois aniversários – o dos 20 anos da Hipogest como representante da Hertz em Portugal e, por seu turno, também o do centésimo aniversário desta última, com Hipólito Pires a destacar o potencial visionário da ideia que esteve na origem da Hertz, mas também a evolução da Hipogest ao longo das últimas décadas.
Com mais de 40 anos de ligação ao mundo automóvel, Hipólito Pires lançou-se na responsabilidade da representação da Hertz em Portugal há 20 anos, enfatizando que na sua empresa tem existido um grande rejuvenescimento dos quadros (com 30% dos quadros entre os 25 e os 36 anos de idade), mas também uma repartição cada vez mais equitativa de funções entre mulheres e homens, com uma fatia de 30 a 40% de quadros do sexo feminino.
Internacionalmente, a Hipogest tem presença em Angola e Cabo Verde, mas também em França e Espanha, preparando-se, igualmente, revelou Hipólito Pires para ingressar no mercado americano. O responsável máximo pela Hipogest mostrou-se igualmente bastante satisfeito por poder contar e manter a relação com a Hertz, empresa que esteve representada neste evento pelo seu presidente do grupo na área do Rent-a-Car internacional, Michel Taride.
“Muitos parabéns em nome da Hertz Company, pelos vossos 20 anos inspiradores com a nossa empresa. O que têm feito tem sido fantástico e tem sido uma parceria incrível. Não poderíamos ter sonhado com um melhor parceiro”, começou por dizer Taride, enaltecendo os esforços combinados de parte a parte.“Partilhamos os mesmos valores, as mesmas crenças e os mesmos princípios de inovação, atenção ao cliente e crescimento. Admiramos verdadeiramente todas as conquistas da empresa em diversas áreas, como a automóvel, serviços, imobiliária, engenharia e alimentação”, acrescentou ainda no seu discurso, após o qual agraciou Duarte Guedes, vice-presidente do Grupo Hipogest com um galardão de reconhecimento pela parceria entre a Hertz e a empresa lusa.
Taride enalteceu ainda os esforços que a Hertz tem feito na preparação para as novas modalidades de aluguer de automóvel, dispondo agora de quatro marcas dedicadas exclusivamente para o efeito, incluindo uma de carsharing com veículos 100% elétricos, a 24/7 City.