Hipogest e Hertz: 20 anos de parceria numa história centenária

04/05/2018

Numa celebração dupla, a Hipogest, empresa liderada por Hipólito Pires, comemorou o seu 20º aniversário na qualidade de ‘master franchise’ da Hertz em Portugal, mas foi também em Lisboa que se celebraram os 100 anos da empresa de aluguer de automóveis, a qual foi fundada nos Estados Unidos da América (EUA) no início do século XX, então com apenas 12 Ford Model T.

Numa cerimónia que contou com algumas das principais figuras das duas empresas, tanto da Hipogest, como da Hertz, o Pavilhão Carlos Lopes, no centro de Lisboa, abriu as suas portas para a comemoração dupla de dois aniversários – o dos 20 anos da Hipogest como representante da Hertz em Portugal e, por seu turno, também o do centésimo aniversário desta última, com Hipólito Pires a destacar o potencial visionário da ideia que esteve na origem da Hertz, mas também a evolução da Hipogest ao longo das últimas décadas.

Com mais de 40 anos de ligação ao mundo automóvel, Hipólito Pires lançou-se na responsabilidade da representação da Hertz em Portugal há 20 anos, enfatizando que na sua empresa tem existido um grande rejuvenescimento dos quadros (com 30% dos quadros entre os 25 e os 36 anos de idade), mas também uma repartição cada vez mais equitativa de funções entre mulheres e homens, com uma fatia de 30 a 40% de quadros do sexo feminino.

Internacionalmente, a Hipogest tem presença em Angola e Cabo Verde, mas também em França e Espanha, preparando-se, igualmente, revelou Hipólito Pires para ingressar no mercado americano. O responsável máximo pela Hipogest mostrou-se igualmente bastante satisfeito por poder contar e manter a relação com a Hertz, empresa que esteve representada neste evento pelo seu presidente do grupo na área do Rent-a-Car internacional, Michel Taride.

“Muitos parabéns em nome da Hertz Company, pelos vossos 20 anos inspiradores com a nossa empresa. O que têm feito tem sido fantástico e tem sido uma parceria incrível. Não poderíamos ter sonhado com um melhor parceiro”, começou por dizer Taride, enaltecendo os esforços combinados de parte a parte.

“Partilhamos os mesmos valores, as mesmas crenças e os mesmos princípios de inovação, atenção ao cliente e crescimento. Admiramos verdadeiramente todas as conquistas da empresa em diversas áreas, como a automóvel, serviços, imobiliária, engenharia e alimentação”, acrescentou ainda no seu discurso, após o qual agraciou Duarte Guedes, vice-presidente do Grupo Hipogest com um galardão de reconhecimento pela parceria entre a Hertz e a empresa lusa.

Taride enalteceu ainda os esforços que a Hertz tem feito na preparação para as novas modalidades de aluguer de automóvel, dispondo agora de quatro marcas dedicadas exclusivamente para o efeito, incluindo uma de carsharing com veículos 100% elétricos, a 24/7 City.