Edição limitada do compacto japonês bateu a marca do Renault Mégane R.S. Trophy-R em Suzuka.

A Honda voltou a adiantar-se na corrida ao estatuto de tração dianteira mais rápido do mercado, com a obtenção de um novo máximo no circuito de referência de Suzuka. Nas 18 curvas da pista japonesa com 5,8 quilómetros, o Civic Type R Limited Edition cumpriu uma volta rápida em 2m23,993 segundos, retirando 1,56 segundos ao recorde anterior do Renault Mégane mais desportivo.

A marca histórica foi obtida por uma versão pré-série Civic Type R Limited Edition, com as mesmíssimas especificações do carro de produção em série, com motor 2.0 VTEC Turbo de 320 cv (1.8 litros/300 cv no Megane Trophy-R) e afinações especificas para condução desportiva em pista.

a carregar vídeo

O Civic Type-R Limited Edition tem produção limitada a apenas 100 unidades na Europa, assumindo-se com a mais extrema versão do compacto já fabricada em série, 47 kg mais leve do que o Type R convencional. A dieta para redução de peso fez-se abdicando de elementos considerados supérfluos para uma utilização vincadamente ‘racing’, dispensando, por exemplo, os préstimos do sistema de multimédia ou do ar condicionado. A adoção de jantes específicas de 20 polegadas da BBS também permitiu acusar menos 10 kg na balança.

A notícia de um novo recorde para o desportivo da Honda surge dias depois do anúncio de que o Civic Type-R vai ser o novo safety car da temporada de 2020 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

a carregar vídeo