Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda CR-X ‘português’ com apenas 17 km está à venda como novo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Modelo icónico da história recente da Honda, o CR-X continua a despertar muitas paixões entre os adeptos da marca. Embora tenha terminado a sua produção em 1991, uma unidade praticamente nova pode ser adquirida num site de automóveis usados, tendo a particularidade de ter sido comercializada, originalmente, em Portugal.

Com matrícula de 1990, o Honda CR-X 1.6i-16 disponível para venda no site Garagisti conta com meros 17 quilómetros no odómetro, o que torna esta unidade bastante especial, sobretudo atendendo a que se encontra, maioritariamente, como saiu do concessionário da Santomar Honda em Lisboa há mais de 30 anos.

Num detalhe ainda mais curioso, o site de venda revela que o CR-X esteve sempre em cima de quatro macacos, o que quer dizer que até os pneus são os de origem, bem como os tapetes e proteções de papel originais do concessionário. O óleo do motor, um 1.6 atmosférico de 124 CV de potência, é também o mesmo de origem, de acordo com o site.

Assim, o que mudou neste CR-X? Mesmo não rolando nas estradas, conta com fluído dos travões novo e uma bateria mais recente. A cor cinzenta metalizada é também a de origem, tendo estado protegida dos elementos ao longo das últimas décadas.

Além disso, o site Garagisti explica ainda que “o carro foi examinado minuciosamente e tudo funciona perfeitamente”, adicionando que será “muito provavelmente o CR-X com menor quilometragem em qualquer parte do mundo”. A unidade agora à venda dispõe ainda de teto de abrir automático.

Quanto a preço, não é feita menção ao mesmo, estando ‘sob consulta’, mas atendendo ao ‘achado’ em questão, não deverá ser de baixo custo.