Hyundai apresenta Kauai híbrido

09/06/2019

Revelado com o seu famoso nome internacional, o Hyundai Kauai híbrido começa a chegar aos concessionários europeus em agosto de 2019.

Depois de ter chegado com motores de combustão em 2017 (e com o famoso nome internacional de ‘Kona’), e ganho a companhia de uma versão 100% elétrica em 2018, a gama do Hyundai Kauai continua a crescer. O simpático crossover coreano revela-se agora numa versão híbrida, que tem como grande aliciante os consumos de 3,9 l/100km.

A motorização do novo Hyundai Kauai assenta na combinação do bloco a gasolina Kappa 1.6 GDI, de 105 cv e 147Nm, com um propulsor elétrico de 44cv e 170Nm. O resultado são 141cv e 265Nm, canalizados através de uma transmissão automática de seis velocidades.

Contemplando uma bateria de 1,56 kWh, este híbrido em série acolhe tecnologias para potenciar a eficiência. O destaque vai para dois sistemas. O primeiro é o Coasting Guide no modo de condução Eco, que opera entre os 40 km/h e os 160 km/h. Além disso, surge o ECO-DAS (Drive Assist System), que faz a gestão preditiva da energia usada pelo Hyundai Kauai híbrido.

A bordo surgem novas informações na instrumentação, enquanto no infotainment existe opção entre dois sistemas. O mais acessível, já compatível com Android e Apple, contempla um ecrã de 7’’, enquanto o mais evoluído Blue Link garante navegação e reconhecimento de comandos vocais em seis línguas (não sabemos ainda se o português está incluído). Além disso, quem tenha a navegação integrada garante também acesso aos serviços da marca, com atualizações sobre meteorologia, trânsito, radares, postos de abastecimento e outros dados.

a carregar vídeo

Na estética surgem em destaque as decorações coloridas exclusivas. Procurando dar um ar ainda mais distinto ao visual jovial do Hyundai Kauai, a versão híbrida permite optar por um pack interior que combina detalhes a preto e branco. Além deste pack Black-White, também estão disponíveis os interiores em vermelho, lima ou laranja. Para o exterior surgem 26 cores para escolher diversas combinações, e jantes entre 16’’ e 18’’.

A entrada no mercado europeu do Hyundai Kona/Kauai híbrido está planeada para agosto de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.