O Homem-Aranha apresta-se a chegar novamente ao cinema com uma nova aventura. ‘Homem-Aranha: Sem Volta a Casa’ tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro e não terá apenas o atirador de teias preferido de todos no papel principal. Pelo meio, estarão presentes também dois novos modelos da Hyundai.

O cruzamento de super-heróis com as marcas automóveis não é propriamente um tema novo. No passado, o Homem de Ferro Tony Stark já andou de Acura NSX Concept e na saga ‘Os Vingadores’ a Audi também por lá deu uma voltas com alguns dos seus automóveis. Agora, nesta nova aventura do Homem-Aranha, também pertencente ao mundo da Marvel (embora por uma questão de direitos apareça no cinema ligado à Sony Pictures Entertainment), fruto de um acordo com o Grupo Hyundai, é a vez de os IONIQ 5 e Tucson se estrearem nos cinemas mundiais.

A marca sul-coreana lançou um plano de marketing integrado que inclui um spot de TV global e uma variedade de atividades promocionais no digital. A campanha decorre da parceria entre a Hyundai Motor e a Sony Pictures estabelecida em maio de 2020 com o objetivo de mostrar a visão da marca de uma mobilidade centrada no ser humano através de veículos e tecnologias inovadoras.

“A participação do Hyundai IONIQ 5 e do novo Hyundai Tucson no ‘Spider-Man: No Way Home’ é um marco importante na parceria estratégica entre a Hyundai Motor Company e a Sony Pictures Entertainment”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Marketing Global e Diretor da Divisão de Experiência a Cliente da Hyundai Motor Company. “Esperamos, desta colaboração, um bom impacto de marketing. Este filme e a presença dos dois veículos em momentos importantes do enredo e com a presença das personagens principais irá entusiasmar os milhões de espectadores de todo o mundo”, acrescentou.

O filme ‘Spider-Man: No Way Home’ é o terceiro desenvolvido pela Sony Pictures com Tom Holland no papel de Peter Parker enquanto estudante do ensino secundário e Homem-Aranha. O último filme da saga “Spider-Man: Far From Home” obteve uma receita de 1.31 mil milhões de dólares a nível mundial, tendo sido, em 2019, o quarto filme com mais receita e o 25º de todos os tempos. Percebe-se, pois, que a presença da Hyundai neste filme possa ser utilizada como montra perfeita para dar a conhecer as mais recentes propostas da companhia sul-coreana.

Entre os meios de comunicação dessa mesma parceria estará um anúncio para televisão, denominado ‘Only Way Home’, realizado por Jon Watts, o diretor dos mais recentes filmes do Homem-Aranha, com a participação do Tom Holland enquanto herói e o seu melhor amigo Ned Leeds, personagem desempenhada por Jacob Batalon. Neste anúncio de televisão, o Homem-Aranha está focado em limpar a sua imagem, indo de boleia até Nova Iorque com o seu amigo Ned no IONIQ 5, modelo 100% elétrico. Com uma duração de 30 segundos, este anúncio irá estrear nas televisões dos Estados Unidos, Europa, China, Rússia e outros mercados até janeiro 2022.

Adicionalmente, a Hyundai Motor criou um anúncio de 30 segundos com o Hyundai Tucson, o qual mostra cenas importantes do filme.

Após “Spider-Man: No Way Home”, a Hyundai Motor irá organizar várias atividades de marketing relacionadas com os próximos filmes, “Uncharted”, com estreia em fevereiro de 2022, e com a sequela do “Spider-Man: Into the Spider-Verse” com estreia em outubro de 2022.