A Hyundai está a tornar num hábito a reinterpretação dos seus modelos antigos. A marca sul-coreana está a celebrar o 35o aniversário do Grandeur, de 1986, com uma versão moderna mas com traços muito semelhantes, o Heritage Series Grandeur.

O estilo exterior é manifestamente distinto do que existe hoje, aproximando-se bastante dos tradicionais conceitos quadrangulares dos clássicos americanos das décadas de 1960 a 1980. A equipa de design da Hyundai efetuou uma reinterpretação do Grandeur de primeira geração, com uma motorização 100% elétrica e aposta na tecnologia de iluminação ‘Parametric Pixel’ que já havia sido anteriormente aplicada no IONIQ 5.

O exterior fica marcado pelo charme clássico, com apontamentos modernos, como os novos espelhos retrovisores, jantes cobertas e tecnologia LED de iluminação, que aponta para a eletrificação. A Hyundai explica mesmo que nesta abordagem criou uma filosofia ‘Newtro’, ou seja, um derivado de ‘novidade’ (‘newness’) e ‘retro’ para o habitáculo, com revestimentos em pele ‘Napa’ e veludo, não faltando também iluminação ambiente em bronze, reminiscente dos equipamentos de áudio daquela época. A este respeito, o Grandeur moderno conta também com um sistema de áudio de alta-fidelidade concebido por Guk-il Yu, com 18 altifalantes.

Os botões e comandos do tablier foram substituídos por um ecrã extra-largo, num toque de modernidade, mas o volante e o seletor da caixa mantiveram um estilo clássico. Há até um conceito de piano para tocar a partir do ecrã tátil quando o veículo está parado.

A Hyundai garante que, após a reinterpretações do Pony de 1975 e deste Grandeur, irá continuar a modernizar outros modelos clássicos da sua história.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.