A indústria cinematográfica tem sido utilizada ao longo dos anos por diversas marcas para valorizar os seus modelos, numa variação curiosa da velha máxima ‘Win on Sunday, Sell on Monday’, algo que pode ser traduzido por ‘Ganha domingo, vende segunda’, referindo-se às proezas automobilísticas nas pistas. Aplicado ao grande ecrã, seria como ter ‘vê no cinema, compra para o dia-a-dia’.

Esta é uma das razões pelas quais as marcas se continuam a aliar aos grandes estúdios de Hollywood para promover os seus modelos. O caso mais recente é o da Audi, que revelou na passada quarta-feira à noite o seu novíssimo A8 ainda que bastante camuflado (embora a sua ligação ao cinema não seja de agora: já nos ‘Vingadores’ tinha feito um ‘cameo’, o mesmo sucedendo no universo virtual de ‘Final Fantasy’, apenas para citar dois exemplos).

A aparição do novo modelo de topo da marca germânica fez-se a propósito da antestreia do novo filme do Homem-Aranha, denominado ‘Regresso a Casa’ e que volta a colocar a história de Peter Parker e do seu alter-ego secreto, o heróico Homem-Aranha nas salas de cinema. Além de surgir num dos novos A8, Tom Holland, que desempenha o papel de Parker, pôde também ter um primeiro olhar mais profundo sobre o novo carro durante a rodagem do filme, uma vez que o A8 é um dos carros que surge na película.

Neste evento, até mesmo a camuflagem do A8 era especial, uma vez que o tradicional padrão em espiral foi substituído nalguns locais por teias de aranha. Também presentes na antestreia, Robert Downey Jr. e Jon Favreau chegaram juntos num Audi R8 Spyder preto.

Quanto a novidades deste modelo em termos de especificações, a Audi continua a não revelar muita coisa, sabendo-se que será um modelo com uma componente tecnológica muito forte, com sistemas de condução autónoma da mais recente geração. Para ficar a conhecer tudo será preciso esperar até dia 11 de julho, quando o novo A8 será revelado em Barcelona num evento especial da marca dos quatro anéis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.