Aprofundando a sua presença num campo que é mais do que apenas vender automóveis, a Mercedes-Benz renovou a sua loja no centro comercial CascaiShopping, na qual os adeptos e clientes da marca alemão podem ter acesso a diverso tipo de merchandise, mas também à possibilidade de agendar ‘test-drives’ a viaturas novas.

A história deste espaço tem como ponto de partida o ano de 2013, quando a Mercedes-Benz abriu aquela que seria a primeira loja de automóveis num centro comercial, então no Oeiras Parque, numa experiência-piloto que durou três meses e que, pesados os bons indicadores, acabou por resultar na abertura de um outro espaço comercial, este já no CascaiShopping, no ano seguinte.

Ao cabo de três anos, a Mercedes-Benz remodelou totalmente este espaço, apresentando agora um conceito mais informal localizado no piso 0 daquele centro comercial de Cascais e que é apresentado pela companhia de Estugarda como uma extensão do mundo Mercedes-Benz, “onde o design, a tecnologia e a inovação estarão sempre presentes com vários pontos de interesse para clientes e potenciais clientes”.

“A Mercedes-Benz tem vindo a trilhar o seu percurso de sucesso em Portugal, com iniciativas que a colocam atualmente como a marca Nº1 no top of mind dos portugueses. Este é o fruto de um conjunto de iniciativas disruptivas, das quais se destaca a abertura de espaços físicos de marca localizados onde as pessoas se encontram hoje em dia”, referiu Jorge Aguiar, diretor de marketing da Mercedes-Benz Portugal.

Todos os visitantes poderão configurar digitalmente um novo veículo e iniciar o processo de encomenda de imediato caso assim o desejem. Ecrãs interativos, conteúdos da marca e diversas atividades lúdicas farão parte deste espaço que irá contar com uma programação mensal para os visitantes do CascaiShopping. O espaço será gerido em parceria com o concessionário oficial C. Santos V.P..

Heróis das ondas e do tartan

Como já foi referido, todos os meses existirá um tema associado ao universo da Mercedes-Benz, promovendo ações para clientes e convidados. Palestras com oradores convidados e outras atividades relacionadas com o tema do mês estarão em destaque, seja, a família, a mobilidade autónoma, a eletrificação do automóvel ou uma simples sessão de autógrafos no lançamento de um novo escritor.

Para começar, a marca juntou dois dos seus maiores embaixadores num mês em que o tema foi a alta competição e as suas exigências: o surfista Garrett McNamara, detentor do recorde mundial da maior onda já surfada, e Nélson Évora, medalhado com outro no Triplo Salto nos Europeus de pista coberta, em Belgrado com 17,20 metros e Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foram os dois oradores do dia de abertura, onde partilharam as suas emoções e os desafios que têm tido na sua carreira em que o ponto comum é o desejo de superação.

Protagonista de algumas das histórias mais impressionantes e com um risco acrescido para o físico, McNamara contou o desafio que lhe ficou na mente de surfar a maior onda do mundo na Nazaré, um registo que viria a conseguir, enquanto Nélson Évora recordou o momento épico de felicidade que é conquistar uma medalha com as cores do seu país. O surfista arrancou ainda um enorme aplauso quando confessou a sua paixão por Portugal, não se coibindo de dizer que este “é o melhor país do mundo”.

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