Faltando ainda três anos até ao ingresso da Audi na Fórmula 1, a marca alemã já pode ser vista nas pistas da modalidade, mas apenas em formato digital.

Graças a uma atualização disponível para o jogo F1 2022, a decoração utilizada pela Audi aquando do anúncio da sua entrada na Fórmula 1 passa a estar ao alcance de todos os jogadores que queiram estrear o monolugar com as cores da marca alemã nos circuitos da temporada passada.

Recorde-se que a Audi irá entrar oficialmente na Fórmula 1 em 2026, numa parceria com a Sauber Motorsport, pelo que o desenho do monolugar apresentado não era mais do que o de um modelo padrão que serviu, em meados de 2021, para apresentar aos adeptos as diretrizes gerais de como seriam os carros ao abrigo do regulamento que entrou em vigor este ano.

Porém, a decoração utilizada no evento da Audi foi aproveitada pela Codemasters, equipa de desenvolvimento do videojogo, e incluída no leque de atualizações. “O nosso carro de exposição causou bastante interesse desde o primeiro momento com o seu design impactante e com um esquema de cores que é típico da Audi no desporto motorizado”, refere Henrik Wenders, diretor da marca Audi. “Onde quer que tenha estado em ação, as reações foram extremamente positivas. Estou convencido de que o nosso carro de demonstração vai também conquistar muitos adeptos no mundo virtual”, completou.

O jogo F1 22 está disponível para as consolas da PlayStation e Xbox e para PC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.