A Toyota anunciou a chegada ao mercado nacional do GR Supra com o novo motor 2.0, por um preço que arranca nos 66.000 euros.

Para acrescentar ao potente 3,0 litros de 6 cilindros em linha (desde 81 mil euros), a Toyota passa a disponibilizar o GR Supra numa versão mais acessível, equipada com o motor de 4 cilindros em linha e turbocompressor ‘twin scroll’, a debitar 258 cv e 400 Nm, em combinação com uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades.

Tratando-se de motorização mais compacta e cerca de 100 kg mais leve do que o motor de 3 litros, a nova mecânica também está posicionada em posição mais central, o que permite uma distribuição de peso equitativa sobre os dois eixos e prestações de altíssimo nível.

“O nosso empenho focou-se na construção de uma viatura mais leve com uma distribuição de peso 50:50 para um controlo direcional ágil e estabilidade em curva,” afirmou o engenheiro-chefe do GR Supra, Tetsuya Tada. “Os desafios foram enormes, mas não comprometeram os nossos objetivos”, garantiu.

O Toyota GR Supra 2.0L acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h.

No lançamento em Portugal, o desportivo da Toyota está disponível na versão Signature, acabamento que já inclui novas jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travão Brembo em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS) e sistema de som ‘premium’ JBL com 12 colunas.

O lançamento do Toyota GR Supra em 2019 marcou o regresso deste lendário modelo desportivo na sua quinta geração.

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