Jaguar apresenta nova réplica do clássico C-Type

03/09/2021

A Jaguar Classic irá celebrará o 70.º aniversário do icónico Jaguar C-Type com uma edição limitada de novas unidades produzidas à mão.

A apresentação oficial das réplicas do C-Type terá lugar no Concours of Elegance do Palácio de Hampton Court, em Inglaterra, de 3 a 5 de setembro de 2021. O C-Type, que foi apresentado em 1951, o mesmo ano em que venceu Le Mans na sua estreia, foi um veículo de competição pioneiro: foi o primeiro a utilizar neste desporto princípios da aerodinâmica inspirados na engenharia aeronáutica e, posteriormente, travões de disco.

Todas as unidades desta edição limitada foram cuidadosamente estudadas e produzidas, replicando de forma exata a especificação do veículo da equipa de competição que venceu Le Mans em 1953. Integram travões de disco, e um motor de 3,4 litros com seis cilindros em linha e carburadores triplos Weber, que desenvolve 220 CV. Estas réplicas do C-Type chegam ao Concours of Elegance após completarem mais de 1.600 quilómetros nos testes de durabilidade a alta velocidade.

Estas unidades são os primeiros veículos da Jaguar Classic criados utilizando apenas a tecnologia CAD em 3D para representar um design virtual, graças à combinação da tecnologia mais vanguardista e aos materiais Jaguar.

O novo sistema de configuração online transforma em realidade os dados CAD de engenharia em 3D para que os potenciais clientes possam criar virtualmente o seu C-Type ideal: classicvisualiser.jaguar.com. Os clientes interessados nos modelos da Jaguar Classic podem visitar: www.jaguar.com/classic, +44 (0) 2476 566 600, [email protected].

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.