A Jeep prepara o lançamento do seu primeiro Plug-in híbrido, com o Renegade a assumir o papel de precursor para uma mobilidade mais verde por parte da companhia americana. O novo modelo será produzido na fábrica de Melfi, estando a sua chegada ao mercado prevista para o ano de 2020.

De acordo com a Jeep, o Renegade PHEV será produzido a par do Renegade e do Fiat 500X com motor de combustão interna, atualmente montados na fábrica de Melfi. O investimento no lançamento do novo motor é de mais de 200 milhões de euros e comporta um forte empenho da FCA na formação de todos os empregados na aplicação desta nova tecnologia. Também as instalações da fábrica envolvidas na produção serão adequadamente modernizadas.

“As mais de 742.000 unidades do Renegade produzidas até agora em Itália fazem da fábrica de Melfi e do Renegade os produtos ideais para lançar o PHEV, reforçando ainda mais a oferta deste Jeep de enorme sucesso”, afirmou Pietro Gorlier, Chief Operating Officer para a região EMEA.

As unidades de pré-série do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019, mas o caminho seguinte da FCA rumo à eletrificação far-se-á igualmente com o Pacifica PHEV e com a inclusão da tecnologia mild-hybrid e-Torque no Ram 1500, início deste ano.

Durante o Capital Markets Day, a 1 de junho, altura em que foi apresentado à comunidade financeira o plano de atividades para 2018-2022, a FCA declarou que um dos mais importantes fatores de mudança na estratégia era a eletrificação. Em 2022, a FCA disporá de uma oferta de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, full-hybrid e mild-hybrid) em plataformas globais. Serão 30 os modelos equipados com um ou mais sistemas destes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.